sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resenha do Livro Ela é Uma Fera (Marina Carvalho)



Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?


Ela é uma fera é uma releitura do clássico de Shakespeare “A Megera Domada" escrita pela brasileira Marina Carvalho (Simplesmente Ana) e foi lançando apenas em e-book pela  editora Novo Conceito e por um preço simbólico de R$1,33 (Livraria Saraiva)

O livro é narrado em 3ª pessoa é dividido em atos, os capítulos são intercalados entre os personagens e em cada começo de ato tem uma frase original de “A Megera Domada”
Já existe outras releituras desse clássico e a mais famosa delas é o filme 10 coisas que eu odeio em você.
O começo do livro é bem parecido com o do filme mas depois o livro ganha mais personalidade é as diferenças aparecem.
Eu adorei o livro, a narrativa da autora é leve, te prende e por ser um livro curto eu li em apenas algumas horas, alias ser muito curto é o único ponto negativo do livro, porque quando você começa a se envolver com os personagens o livro acaba.

Post - Maria clara




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!